19 de novembro de 2007

Criaturas e alfineteiras

Acho que o primeiro trabalho de costura que fiz foram estas criaturas, que chamei de "Pequenas aberrações", pobrezinhas, porque não ficaram tão lindas como as originais, da Rosa do blog Tessituras (meu próximo passo é descobrir como coloco um link... deixa ver: http://www.agulhaselinhas.blogspot.com/; foi? ainda não sei como fazer o link para uma página específica; aguardem os próximos capítulos desta novela, que tem tudo pra ser um drama mexicano...).Aliás, foi o blog dela que me inspirou a fazer um e, antes disso, foram os trabalhos dela que me inspiraram nessa nova fase (pós-ponto cruz, que eu já fazia há muitos anos)... Além da beleza dos trabalhos, ela é muitíssimo generosa, e divide tudo o que sabe com seres ainda "pouco evoluídos" na arte, como eu, o que, vamos combinar, não é muito comum nesse nosso meio...

Estas criaturinhas, cujo molde peguei do Tessituras, foram pro meu filhote! Os moldes originais dos bichinhos estão aqui: http://photos1.blogger.com/blogger/5858/1412/1600/collage4.4.jpg;
e a carinha do bicho azul eu tirei do Ervilha cor de rosa:
http://www.aervilhacorderosa.com/, outro blog maaaaraaavilhoooosooo, que dispensa comentários, e que eu tinha esquecido de indicar, não por mal, acreditem, mas por falta de experiência mesmo! Como muitas coisas foram feitas antes, muito antes da idéia deste blog, eu não tinha ainda a preocupação de anotar a fonte (quem me deu esse lembrete foi a Cláudia, do blog Num dia de março, lá de Portugal; valeu, Cláudia!)... Espero estar desculpada...





Também fiz esta alfineteira.
O problema é que usei restinhos de tecido muito maleáveis, o que a deixou meio molenga nas laterais. Vê-se que ainda há muito o que melhorar, mas quem diz que não foi um começo...

4 comentários:

Tessituras disse...

Oi Claudia, esta otimo, não desiste não...

Bjs Rosa

Claudia disse...

Obrigada pela visita, Rosa!!
E pode deixar que não vou desistir, não! Está sendo uma delícia!!!
Beijos

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga,
Acho que foi um bom começo...
só penso que se tivesses colocado um pouquinho mais enchimendo ficariam mais gordinhos e fofos.
Acho muito bem que coloques o link de quem te inspiraste para fazer os bonequinhos, mas penso que o segundo tenha alguma inspitação na Rosa Pomar, do blog Ervilha cor de Rosa, não é? É sempre bom colocar todos os nomes para ninguém ficar aborecido...
Beijinhos, cláudia

Claudia disse...

Cláudia:
Já corrigi o post sobre o bichinho que foi inspirado no da Rosa Pomar; não foi por mal, não, é que esqueci completamente de algumas "fontes" de onde tirei algumas coisas; isso porque várias delas eu fazia bem antes de ter o meu blog, por isso não me preocupava tanto em anotar de onde vinha a idéia... agora, com o blog, sei que é muito importante! Desculpe!
Beijinhos e obrigada por todos os comentários!