19 de setembro de 2009

Bolinhas

Estou numa fase bolinhas:
Adoro e acho que combinam perfeitamente com coisas de bebê...


Este tecido não é um encanto? Tão suave! São fraldas de boca para mais um menininho que entrará para a coleção da família: minha irmã espera mais um!

E esta é uma bela oportunidade pra eu voltar a fazer coisas de bebê, que eu AMO!

Fiz aqui um crochê basiquinho em volta da fralda e apliquei o passarinho (o molde está aqui).

A estrelinha é a mesma que fiz no Natal do ano passado, aqui, lembram? Esta pode ser pendurada no berço ou no puxador da cômoda ou do armário. Enchi com manta acrílica e fechei à mão, com ponto de alinhavo. A alça eu fiz com sianinha branca, colando por trás com cola quente. E uma ideia linda é fazer algumas delas e transformar num móbile. Estou apaixonada por estes, da Beti. Simples e belíssimos, não?

Nesta apliquei a inicial do nome do pequenino.


E esta, sem aplicação, só com a volta em crochê, com 3 pontos altos no mesmo furinho. Gosto muito desse efeito :)

Dei algumas dicas para as bordinhas de fraldas neste post. Pena é que os tecidos delas sejam de péssima qualidade: estas, por exemplo, eram transparentes de tão finas, então minha mãe transformou cada uma em duas pequenas, mas duplas.
E as bolotas não param por aí... estou fazendo mais:



Bolinhas, botões, linhas, tecidos... mais um bebezinho a caminho = felicidade.
Inté!

17 comentários:

disse...

Bolinhas são mesmo fofas... e vc consegue tirar mais beleza delas... seus trabalhos estão lindos... que sorte do bebê! Os biquinhos estão perfeitos, assim como as aplicações, os bordados... parabéns:))
bjinhos

ELENA disse...

Claudia ,faz muitos anos (25)fiz esta borda 3 pontos altos num furinho nas fraldas do meu filho ,tambem gosto muito deste efeito.Muito delicados seus trabalhos , os tons , as bolinhas, os botões , as linhas , os tecidos
e seu trabalho ,claro !!

Márcia disse...

Põe felicidade nisso! E mais um post lindo! Quando vejo na barra lateral q vc atualizou o blog venho correndo aqui pra ver as boas novas que sempre são boas, lindas, encantadoras e q emocionam muito! Trabalhos lindos q um dia vou me aventurar... fazer esses apliques com costuras simples. Um beijão! :o)))

Paty disse...

gente que coisinhas mais lindas! Delicadas! eu AMEI! Sabe que nao se encontra coisas assim nos estados unidos, e eu adoro... parabens! esta tudo muito fofo ... tenho certeza que sua irma e seu sobrinho irao adorar! bjs

Eliane disse...

Oi Cláudia!
Parabéns, é a palavra que resume todo o meu sentimento.
Como sempre a delicadeza e o capricho impreram no seu trabalho.
É de encher os olhos!
Obrigada.

Anônimo disse...

Coisas mais lindas, Clau!
Amei a combinação de cores.
Bjs
Rô[se](berta)

Renata S. P. disse...

Cláudia, que coisinhas mais delicadas! Ficaram lindos, super fofos =)

Beijos!

Anônimo disse...

Quanta delicadeza, Claudia!
Lindos trabalhos.
Só de olhar a gente sente que foram feitos com muito amor!

Ótima semana.

Shirley disse...

Tão simples e tão lindos... rs Parabéns, Claudia, pela arte e pelo sobrinho que tá chegando! :-D
Bjinho, boa semana!

Unknown disse...

Oie, passei para dar uma espiada nos trabalhos e aproveito para agradecer mais uma vez o "nosso" presente. Ficou lindo, queremos mais... Beijos. Van.

Teresa Agrello disse...

Oi Cláudia... você não me conhece e eu já nem sei como cheguei ao seu blog... acho que foi pelo blog da Debora Alves...
Adorei seus trabalhos, muito delicados... esse deste post em especial, pois acabei de ganhar um sobrinho-afilhado, tem 15 dias... muito legal essa fralda de boca.
Mas vim para falar dos hotpads (pega-panelas)... vi um post antigo seu e achei nota 10... já fiz vários.
Posso adicionar o seu blog aos meus favoritos?
bjins e tudo de bom!

Beti Copetti disse...

Uma graça! Bolinhas são sempre encantadoras nos tecidos e pra bebês ficam perfeitas. Gostei muito do teu trabalho. E muito obrigada pelo link!! ;-)

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!!
Gostei muito da sua visitinha...
Vc faz coisas lindas....tenho certeza que ficará lindo seu móbile!!!
Parbéns pela delicadeza e o capricho dos seus tralahos.

bjs...

Judy disse...

Lindo Claudinha!
Parabéns, titia!
Tudo muito gracioso!

Karina K. disse...

Oi, Claudia

Tem um selinho pra você lá no meu blog.

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Estive ausente por um tempinho...agora, de volta, vim ver as coisas fofas que vc faz!!
Bom domingo!!
Bj
Nilda

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Desculpe ter demorado para responder, mas como já disse no outro comentário estive ausente e só agora vi seu pedido.Amiga, os corações eu risco direto no tecido que vou aplicar...prefiro assim porque fica do tamanho que eu quero...então não uso molde.Tenho certeza que vc faz sem nenhuma dificuldade!!Se eu puder ajudar de alguma maneira é só perguntar!!
Bj
Nilda