1 de dezembro de 2011

É dezembro...

Finalmente consegui terminar o 3.o elemento que faltava pra completar o conjuntinho para o bebê de que falei no último post:




Um coelhinho de crochê! Fofo, não?!

Bunny Miffy - no Ravelry


Linha Bella (2 fios), agulha de crochê n. 3.


Coloquei o botãozinho de madeira combinando com os sapatinhos de tricô... Tenho de confessar que adoro uma combinação, que dizem estar completamente fora de moda! rsrsr


Simplesmente amei fazer um bichinho como complemento pra um conjunto de bebê - dá pra colocar no quartinho, que fica à espera do novo habitante, ainda em silêncio... e depois pode servir de brinquedo ou ficar no cantinho do berço velando o sono do pequenino...


O estilo é amigurumi (já fiz alguns outros, é só dar uma procurada aqui no blog) - vc só precisa saber fazer correntinhas e pontos baixos - o mais básico do crochê - o cuidado maior fica por conta dos detalhes, como a costura das partes:


Elas são feitas assim, todas separadas, e costuradas ao corpinho depois de recheadas de manta acrílica. Eu gosto até mesmo dessa etapa, mais delicada, da costura, mas o problema maior, por incrível que pareça, é bordar o rosto! Isso porque eu sei bordar - mesmo assim, é uma dificuldade acertar a expressão: a posição dos olhos muda completamente a feição! Este eu fiz e refiz 3 vezes: primeiro bordei e não gostei dos olhos; depois optei por colocar botões pretos - não gostei também; e por fim bordei de novo! e ainda não consegui a expressão exata do olhar dele...


Mas eu amei o modelinho, descoberto no Ravelry: procurem pelo nome de Bunny Miffy (a autora é Sara Wong). Estou com problemas sérios para acessar vários links e este é um deles, por isso não coloquei aqui.


Depois de fazê-lo, fui saber que se trata de um personagem de livros muito conhecido na Europa e no Japão (estilo Petter Rabbit) e que se trata de uma coelha, e não de um coelho como eu pensei! Ainda bem que fiz em tons neutros, já que não sabemos ainda o sexo do bebê! :)


O presentinho foi dado hoje e a mamãe parece ter gostado bastante!





Hoje, entramos oficialmente no mês de dezembro e por aqui começamos a aprontar a casa pra mais um Natal. Não comprei muitas coisas novas: aproveitei quase tudo de anos anteriores, mudando apenas o lugar das coisas e a disposição. (Que interessante: vi agora que, no ano passado, escrevi um post neste mesmo dia: aqui!)


Presentinhos pra alegrar casas alheias têm sido feitos, isso porque não me contento em enfeitar minha casa apenas... rsrs


Ou seja, está aberta a temporada de verdes, vermelhos, brancos e dourados!





Afinal, dezembro chegou!

10 comentários:

Karina disse...

Que coisa mais fofa!

Jud disse...

Que belezura, uau!!!!
Beijos,
jud-artes.

Silvana disse...

Mais uma fofura, para nos inspirar!!
Beijos!!

Meire disse...

Adorei seu post, vc é super animada hein?!
Adorei o coelhinho, a sua árvore...
bjo

Janaina disse...

Tudo muito fofo Claudia. Delicadeza é o seu segundo nome né?

Bjs!

ELENA disse...

Fico admirada com você não se contentar apenas com bordar, ainda tem que ter expressão? bom isso e para quem pode, amei o coelhinho, e "ele" tem um olhar de meiguice total, então relax OK? BJO!

Mona Gouvea disse...

Que coisinha mais linda....meu filho mora ai em Curitiba,abraço,

Anônimo disse...

Os japoneses adoram o Miffy!
Tava curiosa pra ver a sua arvore, será que tem algum enfeite surpresa de crochê ou bordado ou feltro?
Quero fazer os flocos de neve, a arvore ta pedindo, rs.
Abraços!
Simone

osbilbumusa disse...

ellerinize sağlık.çok güzel bir tavşan olmuş

disse...

Ficou uma graça o coelhinho... adorei! E cores básicas são um luxo!

Bjinhos