31 de julho de 2012

Roxo...

Aviso que as imagens a seguir podem ser fortes para os não admiradores de roxo... rsrsrsr...

 
Não é segredo, pra quem me conhece, que sou apaixonada por esta cor! O estranho é que não se encontra muito dela no meu guarda-roupa, o que me deixa triste... Então resolvi tentar atenuar essa falha providenciando eu mesma algumas peças...


Tricotei esta golinha com fio Acalanto. Não sei se lembram, mas já tinha tricotado para uma amiga e morri de vontade de ficar com ela pra mim, neste post. Resisti bravamente, mas a ideia não me saiu mais da cabeça, então sempre mantive aquele único novelo roxo esperando o momento de pôr mãos à obra.

A receita, a minha preferida pra estas golinhas: mais ou menos 30 pontos na agulha, trabalhando uma tira em  "tricô, laçada, 2 tricôs juntos". Em todas as carreiras, até acabar o novelo. No final, é só torcer de acordo com o esquema que aparece nesse mesmo post que indiquei e costurar. Todos os detalhes estão lá.

A diferença é que esta ficou mais volumosa porque tricotei com 2 fios juntos (não sei se foi uma decisão sábia... ainda não a usei, mas parece me incomodar um pouquinho...)


Esta outra golinha está aqui para acompanhar o roxo, mas é rosa-antigo. Um rosa lindo, como eu gosto, mas que não apareceu bem nas fotos. É o fio Fashionist, da Aslan, que comprei pela internet outro dia. Bem grosso e pesado - tentei fazer um cachecol com ele, mas desmanchei inúmeras vezes até optar pela gola. 

Nesta usei agulha 7,5, e fiz a tira toda em ponto tricô. Adoro o efeito desigual que o fio dá, mas também ficou meio pesada... prometo dizer como ficou depois de usar!


E por último um projeto que tem tudo pra se tornar a minha peça preferida de todos os tempos se realmente ficar como espero: um casaquinho de crochê com caimento perfeito - coisa que nunca consegui! Estou mais do que empolgada com ele! Está bem no final agora, apena esperando mangas e botões praticamente (e já estou sonhando com outras cores pra ele...):


E pra não dizerem que não falei de roxo...

... na minha mesinha de cabeceira hoje*...

Um ótimo meio de semana a todas!

* P.S.: Toalhinha sob o vaso: aqui!

11 comentários:

Rosangela disse...

Olá Claudia! Também adoro esta cor.
Seus trabalhos são muito lindos. Parabéns.
Também estou fazendo esta primeira gola que vc fez, copiei do blog da Carla.
Beijo.

ANGELA ARTESANATO disse...

Claudia, boa noite eu adorei todas as peças, estão super lindas e as cores maravilhosas, eu gosto da cor roxo acho uma cor marcante. E quanto ao casaquinho de croche estou aqui na expectativa para ver a beleza que sairá dessas mãos de fada.
Beijos
Ângela

Cláudia Vieira disse...

Eu também amo o roxo! Lembro que quando eu era mocinha eu tinha uma blusa e um brinco de pressão roxos e quando colocava os dois as colegas do trabalho me chamavam de patricinha (ou alguma coisa que significa a mesma coisa). Ficou tudo lindo! Um beijo.

Anônimo disse...

oi, Cláudia!
também adoooooro roxo! E, ao contrário de você, tenho várias peças no meu guarda-roupa rss regatas, camisetas e até um casaco de veludo (que eu não tirei do corpo neste inverno!).
Uma graça a gola com Acalanto! Parece ser um fio bem gostoso de trabalhar.
Gostei também da gola com o fio Fashionist, mas me parece um pouco grosso demais para trabalhar em crochê e como não sei fazer tricô...rs
Que delícia fazer um casaco com bom caimento! Nunca consegui!
Estou ansiosa para ver o seu!
beijo grande,
Debora

disse...

Adoro roxo e todas suas nuances...
suas golas ficaram ótimas; depois fale se deu certo a mais grossa.

Quero só ver essa blusa em crochê, hein?

bjinhos e bom fianl de semana

Criando Artes Carla disse...

Olá Claudia,
Amei tudo que fez! Amo essa cor tb.
Parabéns pela escolha dos fios.
Beijos,
Carla

CrochetBlogger disse...

Gorgeous color!!

Mayra Carvalho disse...

que lindo Claudia!
adorei a toalhinha...parabéns!
beijo!

Judy disse...

Olá Claudia!
Ficaram lindas!
Achei super bacana o fio da Aslan
(que vontade de fazer uma!)
Minha nora também ama roxo... me inspirou!

beijo grande e ótima quinta!

Anônimo disse...

qdo vc terminou de tricotar a tira de tricô, que viria a ser uma gola, qual foi a medida da largura e do comprimento? como sou novata, preciso de detalhes assim como as medidas pra me sentir mais confiante no meu trabalho. obrigada!
Carolin

Maria das Graças - Graça disse...

Claudia, ficou lindona! Adoro essa cor.
bj