7 de dezembro de 2013

Mandala de Natal

Neste fim de ano queria uma toalhinha nova pra mesa da cozinha. Minha mesa agora é de pedra e octogonal, o que deixa as coisas um pouco mais complicadas quando se trata de toalhas...

Mas acho que a circular, pequena, sempre fica bem.



Escolhi então uma mandala, que eu amo fazer e cujo resultado é sempre garantido!


 Claro que dá vontade de ir trocando as cores, que é o que caracteriza as mandalas, mas como o estilo é natalino queria cores típicas e optei pelo bege com vermelho. Pensei em colocar verde tb. 
Mas achei que assim ficou mais clean...

As contas douradas sempre estão no meu estoque e este ano usei quase tudo, então já comprei um novo potinho cheio delas! Como não sabia direito se ia colocar ou não as contas no final, finalizei a toalha e só depois coloquei-as uma a uma, escondendo o fio vermelho por baixo dos pontos da borda. Seria muito mais fácil usar aquele método de já pôr as bolinhas no fio e ir trabalhando, mas me atrapalhei..


A receita da mandala é esta: aqui. Ou no meu Painel de Crochet do Pinterest (link na barra lateral direita do blog).

Para a borda eu usei esta receita aqui. Vejam as lindíssima inspirações pra cores nesse blog! Já tenho em mente fazer uma com os tons de lilás!

É muito simples: na última carreira feita, é só fazer:

1 ponto baixo, pula 2 pontos, 6 pontos altos no mesmo ponto, pula 2 pontos, 1 ponto baixo até o fim. Termina com 1 ponto baixíssimo para arrematar.


E agora estou me dedicando aos meus appliquès de Natal. Finalmente consegui fazer dois deles usando a técnica certinho do início ao fim, com termocolante = feliz :)
Assim que estiver pronto pretendo fazer um tutorial com as dicas.

Um abraço e bons preparativos!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Claudia tudo bem?
Amei, ficou bem diferente e bem a cara do Natal.
Eu gosto muito de fazer mandalas, a gente acaba brincando com as cores.

Beijos e um otimo fim de semana

Fabiana Strehlow disse...

Adorei a mandala!
Vou tentar fazer e muito obrigada pela receita!

Beijos!

valeria rezende disse...

Oi Cláudia. Linda mandala. Achei que as contas fizeram toda a diferença... Por favor, ponha sim as dicas do apliqué. Já tentei fazer mas não deu muito certo.
Abraços.

Unknown disse...

Olá!
Passeando pela net encontrei seu cantinho,adorei, seus trabalhos são lindos!
Já estou te seguindo,venha conhecer o meu cantinho e ser uma seguidora tbém.
Bjs...

disse...

Linda sua mandala, Claudia, e as continhas douradas deixou-a super chique:)

bjinhos