3 de março de 2015

Nas agulhas...

Uma rápida passada por aqui apenas pra registrar meu encantamento por este fio, que experimentei pela primeira vez:


Mas pelo que vi não é muito fácil de achar...

Comprei faz um tempo pela internet porque estava atrás de um fio com essa coloração "variegated", como chamam lá fora. Fico maravilhada com esse efeito suave na troca de cores, sem ficar marcado exatamente, mas nunca consegui encontrar. Sempre vejo lindíssimos importados (tão lindos quanto absurdamente caros...). Queria muito encontrar um nacional que fizesse as vezes...

Quem tiver dicas de fios desse estilo, agradeço! 

Este é leve, macio, delicioso de trabalhar (verdade que arrebentou uma vez enquanto eu trabalhava, mas isso não me desanimou... rsr).

* Estou tricotando um Baktus com agulhas retas n. 4. *

Tem vários modelos na internet, inclusive em crochê (ebaaa!! será meu próximo!), mas acho que essas peças ficam muito mais leves em tricô. Um deles foi traduzido pela Sandra, AQUI.

Assim que as noites começam a ficar mais frescas, em fins de fevereiro, já começo a ansiar pelo outono e com ele as tantas peças lindas tricotadas... espero dar conta! :)





Meu encanto maior atualmente são estes xales aqui.
E sempre os da e os da Marico, mestras do tricô, claro! Um dia chego lá...

Quem quiser ver as cores incríveis deste fio, espia AQUI... 


4 comentários:

Marico disse...

Claudia, esse fio é lindo e acho que deve ser o único que dá esse efeito suave. Os fios importados são caros mas este também não é muito barato.
Acho que seu cachecol vai ficar lindo e quentinho. Também espero ansiosa a chegada de dias mais frescos para curtir o meu tricô.
Agradeço o elogio.

bjs

Eliana disse...

Oi Cláudia,
Olhando seu trabalho acho que o fio Nuance dá o efeito bem parecido.Não sei se ainda está disponível,usei tempos atrás e nunca mais comprei.
Bj.

disse...

Tinha um bem parecido da Aslan... sabe Cláudia, esse tipo de fio fica feio com o passar do tempo... eles criam uma espécie de "nuvem" kkk e daí surgem bolotas... te desanimei? sinto muito rs infelizmente os fios "secos" são mais duradouros. Eu amo os que mudam de cor, fazendo desenhos, mas só os infantis são bons, os mais grossos, uma droga.
Vixi, acho q comecei a semana azeda rss

bjinhos

Ana Flores disse...

Que fio lindo! Eu acho um problema sério encontrar bons fios, de toque macio. os importados sao carissimos (so uso mesmo pra projetos para mim mesmo, pq ne?!)

Dos nacionais eu gosto muito dos "da fazenda", eles sao padroes internacionais, em todos os aspectos, inclusive no preço hehe

abraços