16 de março de 2015

Páscoa

Pra mim, neste mês, é impossível não querer fazer tudo que se refere a coelhos, cenouras e ovinhos...



Adoro enfeitar a casa, mesmo que em pequenos detalhes, pra comemorar uma data ou uma estação. 
É como se vestíssemos nosso lar e nos preparássemos pra receber com alegria o que cada período traz de melhor; pelo menos é como me sinto...


A receita dos coelhinhos de crochê está AQUI, no blog Repeat Crafter Me! 
Fácil e tão rápida de fazer que é difícil parar... até mesmo com os pompons branquinhos que formam os rabos...

Ainda não sei como serão usados: se colocar ímã atrás, podem enfeitar a geladeira, o que acho uma ideia excelente, festiva, sem ser de todo infantil. Ou podem ser aplicados numa toalhinha ou até numa almofada, ou mesmo ser grudados na parede, perto de um vasinho de flores... Simples e encantador!

Usei restinhos de fio Anne (duplo) com agulha 3,5.
Os pompons fiz com restos de fio Desejo branco.


Aproveitei esse fim de semana pra fotografar minha hortênsia, divina em seu tom azulado, e que já está aqui em casa faz uns 20 dias, desde que minha mãe trouxe pra mim do jardim da nossa chácara. Que flor mais linda, não? 


E o fim de semana foi de fato produtivo e temático: fiz bolo de cenoura enfeitado com ninho de ovinhos de chocolate. Bolo de liquidificador, simples de tudo! 
No próximo post passo a receita pra quem quiser fazer!


E vcs, também curtem decoração de Páscoa? Já estão preparando coisas lindas?

Confesso que comecei com os preparativos porque achei que a Páscoa fosse no final deste mês, mas é só em começo de abril... Só assim mesmo pra eu estar adiantada... ;)

Uma ótima semana, criativa e de muita paz, a nós todas!

Obs.: a toalhinha branca que aparece embaixo do meu vaso é de tricô, uma receita que vale a pena ter e que compartilhei AQUI, em 2011 (uau, quanto tempo!!).

3 comentários:

Teresa Agrello disse...

Oi Cláudia! Que fofos esses coelhinhos... fiquei imaginando eles presos em um pote de vidro com bombons dentro, convidativo. Acho bacana algumas decorações temáticas, embora só entre nesse clima no Natal mesmo, talvez por falta de hábito. Um abraço!

disse...

<Mas que fofo esses coelhinhos!! e hiper simples de grande efeito! adorei.
Sua casa deve sempre estar nos trinques, diferente da minha kkk 3 bichos e filhos não tem por onde rss
Essa toalhinha em tricô eu já fiz e adorei!
Eu amo hortensias!! vc tem bom gosto:)

bjinhos

Ponto Cute disse...

Vim conhecer o seu cantinho e já me estacionei por aqui!
Também gostei muito dos coelhinhos!!!
Bjos. Tatiana