21 de março de 2016

Páscoa

Minha decoração de Páscoa este ano ficou simples, mas bem delicada.
Foi a que mais gostei até agora...





A ideia dos galhos colhidos pela rua sempre me agrada e eu a utilizo pra diferentes fins/comemorações.

Gosto já da parte de escolher o melhor galho.
Este ano comecei a fazer algumas florzinhas de crochê e os ovinhos antes mesmo de ter os galhos.
Depois foi só ir montando, atando com a própria linha do trabalho que deixei pendurada ao terminar cada um.

O móvel fica na sala e onde geralmente coloco o arranjo principal (tem mais coelhos espalhados pela casa...).

A receita da flor é das mais fáceis (sei esta de cabeça... rs).
Tem receita e gráfico AQUI.

Os ovinhos fiz este modelo AQUI - são recheados com manta acrílica (mas pode ser algodão tb!).
Menorzinhos do que os que fiz outras vezes, que são maiores, pra serem colocados nas caixas de papelão.

E o coelhinho eu fiz sem saber onde ia usá-lo. Foi depois de montar o arranjo que resolvi colocá-lo ali. O que acharam?
Ele é um desses coelhos vazios por dentro, onde vc pode colocar um ovinho de chocolate, sabem?
Fica muito delicado pra dar de presente. O meu eu enchi com manta acrílica, só pra ficar cheinho e parar em pé.
Receita dele: AQUI.

A bolinha de crochê amarela também deu um charme, eu achei. Sempre faço uma ou outra dela pra ter a mais. Fiz de cabeça até ficar do tamanho que queria, mas geralmente uso esta receita da Lucy.

Pra mais ideias de Páscoa, dá uma olhada aqui!
É uma das decorações de que mais gosto. Geralmente estão associadas à primavera e às cores leves e frescas (isso pq é início de primavera no Hemisfério Norte e a inspiração acaba vindo de lá...).
Adoro coelhos, adoro natureza e a ideia de Renascimento que essa data traz. (Claro que não vou mentir e dizer que não gosto do chocolate tb... rs)

Espero que todos tenham uma semana abençoada e leve.
bjos




2 comentários:

disse...

Que arranjo mais agradável Super charmoso. O coelhinho é tão lindinho...

bjinhos

Maristela Guilherme disse...

Ficou lindo.
Feliz Páscoa!