16 de março de 2016

Tapete pro Pet


Como contei no último post (AQUI), tenho adorado trabalhar com fio de malha!

E assim que vi o resultado e a textura dele no meu primeiro projeto, imaginei que um tapete pro meu cachorro ficaria perfeito!



Fiz sem seguir receita, apenas trabalhando pontos altos em todas as carreiras.

Usei 1 rolo inteiro (vem 1 kg) do azul-royal e mais ou menos metade 1 rolo desse mescla de azul/verde/branco (usei bastante para as franjas!).


Como vcs podem ver nas imagens, o presenteado aprovou o resultado! ;)

Como ele é um cão bem calorento, acho que o toque geladinho que esse fio tem é perfeito pra estação...


Não só gostei muito do modelo como me arrependi de não ter feito assim os meus tapetes do banheiro (gostei bem mais do que do modelo redondo que escolhi...).



Quem não conhece a história do nosso amado Noel, pode ver AQUI

Detalhes: 

- Fio de malha azul-royal e mix n. 28 da marca Tear Nobre. (Os meus comprei aqui.)

- Agulha de crochê n. 9 (grossa, maravilhosa, mas me fez ficar com muita dor nos dedos por semanas... das próximas vezes vou usar a n. 7 mesmo, como disse no post anterior).

- Não segui receita, mas quem quiser seguir uma, a Sônia tem modelos incríveis de tapete no blog dela (e com tutoriais perfeitos: aqui e aqui (este último em formato de osso! lindo demais!!)).

Beijos e até a próxima (coelhices e afins sendo feitas... #crochêPáscoa)





Um comentário:

disse...

Que excelente idéia! Os meus bichos adoram um tapete...
Esse ficou show! e vc diz que é geladinho...isso me animou!
Beijo ao fofo do Noel:))
bjinhos