13 de maio de 2012

Hoje

Pra mim, qualquer motivo vira motivo pra começar um bom quadradinho de crochê, vcs sabem...


... Dia desses, na casa da minha irmã, ela comentou que adorava uma toalhinha de squares que fiz anos atrás pro quarto do meu sobrinho, mas que ela usa cada hora num cômodo.

Então, munida de alegres e convidativas bolas de linha Bella,
lá fui eu começar uma nova toalhinha:


Quanta dúvida na hora de combinar os tons... hummm... queria que prevalecesse o rosa antigo,
mas o laranja acabou roubando a cena...
(Rosa antigo é o n. 4323 da Bella e é divino!!)


Usei dois fios juntos, agulha de crochê n. 3,5.
São 6 quadrados, que eu uni usando o meu método preferido-de-todos-os-tempos, que é o "joining-as-you-go", que eu aprendi com a Lucy, do Attic 24, e que eu ensino
como fazer aí na barra lateral do blog. 



Para a borda, fiz uma carreira em todo o contorno com ponto baixo e, na próxima carreira,
o ponto picô (com 3 correntinhas).



 Toalhinha entregue à dona hoje, Dia das Mães. Aliás, ela mesma (minha irmã),
na foto abaixo, representando seus dois menininhos, com os biscoitos que eu e meu filhote fizemos pra nossa tarde, na casa da minha mãe!
(Não resistimos à combinação perfeita de tons entre o esmalte e a cobertura, vcs entendem essas coisas de meninas...)


Aproveitando, então, pra dizer às duas, minha irmã e minha mãe, minhas assíduas leitoras e amigas, que vcs são mães maravilhosas! Parabéns!!!

E a todas que passarem por aqui, Feliz Dia das Mães, que, afinal, é todo dia!

14 comentários:

Káthia Marchand disse...

Meu anjo,

Mil felicidades para vc, porque doar-se é tão gostoso que esquecemos de receber, e isto é ser mãe!!!

Káthia.

Nilda Biagio disse...

Olá Marcia
Adorei a combinação das cores!!
Bj
Nilda

Sandra disse...

Claudia a toalhinha ficou linda, a combinação de cores charmosa e com certeza a mana adorou esse mimo. Bjos

Marlene disse...

A toalhinha ficou linda Claudia. è muito gostoso ver essa mistura de cores.
Feliz dia das mães p/ você também!!
Bjo. Boa semana

Nilda Biagio disse...

Claudia querida
Troquei seu nome...me perdoe...a cabeça da velhinha aqui falha às vezes!!!Peço desculpas maisuma vez!!
Bj
Nilda

Regiane Artesanatos disse...

Que lindooooo....squares são tudibom mesmo!

disse...

Que cores lindas... ficou um show de toalhinha.
Adorei o esmalte!! o biscoitinho deve ter ficado bom mesmo!

bjinhos

Rebeca Tisian disse...

oi Claúdia,
Feliz dia das Mães pra vc tbém!
lindos squares com lindas cores :)) e adorei a dica para emenda-los... útil e fácil de entender!
abraços!

Márcia disse...

Claudia, ficou tão linda! Obrigada por compartilhar! Um beijão!

Marico disse...

Claudia, a toalhinha ficou linda com a combinação dessas cores. Parabéns!

bjs

Criando Artes Carla disse...

As cores da toalhinha ficaram um show!!!! Parabéns!
Uma boa semana para vc.
Beijos
Carla

Unknown disse...

olá Cláudia!
Parece que estamos em sintonia!!
Eu também andei de volte de uns squares mas para mantinha de bebe.
Sua toalhinha ficou linda e a combinação de cores, como sempre bem escolhida.
bjs,
marlene

Anônimo disse...

Adorei as cores. Ficaram alegres e com cara de outono! Bjs e um lindo dia pra vc!

Anônimo disse...

oi, Claudia!
quanto tempo!
Ficou linda sua toalhinha! Deu até vontade de parar com meus bichos e fazer uma ;-)
Também adoro o rosa antigo!
Beijo grande,
Debora