2 de janeiro de 2013

Gira, Sol!

Pra começar bem o ano, um projeto de crochê, daqueles que me deixam bem feliz: simples, colorido e delicioso de fazer, ponto a ponto:


Um girassol, que pode servir de aparador (de paninho de pia, como no original, em inglês) ou de enfeite de parede, como eu fiz:


Crochetado na chácara, loooonge da agitação de SP, sem horário, sem compromisso, do jeitinho que eu gosto de começar o ano... Aliás, quem não gosta, não é?!

Pendurado no espelho do meu quarto de lá, porque combina perfeitamente com o clima e com as cores e com a energia do lugar!


Receita free que dá certo do início ao fim, do blog Bella Crochet, aqui.
Feita com 2 fios juntos de Bella Pingouin, agulha 3,5.




E meus quadradinhos, que há meses vão comigo pra tudo o que é lugar, na minha sacola de afazeres, minha companhia de qualquer viagem:


... e que agora foram unidos pra virar a própria sacola - finalmente consegui terminar!! Inspirada nesta que aparece abaixo, do livro "Cute & Easy Crochet":


Claro que vou mostrar como ficou da próxima vez (ainda falta colocar um botão) e fotografar!

Desejando a todas um início de ano vibrante, colorido e cheio de energia, como nossos trabalhos!

8 comentários:

Maysa disse...

lindo e encanta a cozinha o girassol
abraço
elisa

Fabiana Strehlow disse...

Amo girassóis!
E achei essa dica maravilhosa, além de ter ficado uma lindeza!
Obrigada por compartilhar!

Feliz e abençoado 2013!!

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
O girassol eu adorei...e a bolsa imagino a beleza que ficou!
A vc um lindo ano novo !!
Bj
Nilda

Janaina disse...

Que lindo esse girassol Claudia, adorei, ansiosa pra ver sua bolsa!
Começando muito bem o ano!!

Bjo!

Coisas de Andréa disse...

Oi Cláudia, adorei o girassol, vou fazer..rsrs
Beijos e um lindo 2013.

Ana Luiza Couto disse...

Lindo, Claudia! E ideal para começar um ano bem iluminado! Beijo e feliz 2013!

disse...

Ficou lindo seu girassol! E o natural hein? que graça!
Quero ver a sacola dos quadradinhos, já já:)
feliz 2013 procê:)

bjinhos

Márcia disse...

Amei amei amei esse girassol... já vou começar agora mesmo a fazer um pra mim (risos). Achei essa sacolinha muito fofa! Beijinhos!